DATA DE ÍNICIO
8/11/2016
DATA DE TÉRMINO
10/11/2016
LOCAL
Gramado-RS, Brasil
INSCRIÇÕES
Encerradas
Trabalhos Científicos
RESULTADO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS PREMIADOS
Foram apresentados 600 painéis em quatro áreas temáticas (ver abaixo). Nas áreas 1, 2 e 4 foram premiados os primeiros e segundos melhores trabalhos. Na área 3 foi premiados apenas o primeiro melhor trabalhos.

Os autores ganharão inscrição, passagens e hospedagens com alimentação para o I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, que será realizado em Foz do Iguaçu (PR), de 16 a 18 de novembro de 2017, com o tema central: Farmacêutico das Américas: cuidar, inovar e educar.

Confira os trabalhos vencedores:

ÁREA 1
1º LUGAR:  SEGUIMENTO FARMACOTERAPÊUTICO EM AMBULATÓRIO DE HIPERTENSÃO DE UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO SUL DO BRASIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
2º LUGAR: IDENTIFICAÇÃO DE POSSÍVEIS INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS EM PACIENTES DE UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA DE UM HOSPITAL PARTICULAR DE SÃO LUÍS-MA

ÁREA 2
1º LUGAR:  UM NOVO INIBIDOR DA COX, α –ESPINASTEROL, APRESENTA AÇÃO ANTINOCICEPTIVA EM UM MODELO DE DOR PÓS-OPERATÓRIA EM CAMUNDONGOS
2º LUGAR:  EFEITO IMUNOMODULATÓRIO E CITOTOXICIDADE SELETIVA DOS EXTRATOS DE BIGO EM LINFÓCITOS DE SANGUE PERIFÉRICO HUMANO E CÉLULAS LEUCÊMICAS JURKAT

ÁREA 3
1º LUGAR:  DESENVOLVIMENTO DE UM SABONETE LIQUIDO COM ÓLEO ESSENCIAL DE MELALEUCA E AVALIAÇÃO DO SEU USO NO TRATAMENTO DA ACNE VULGAR

ÁREA 4
1º LUGAR:  POTENCIAL ANTIOXIDANTE DO EXTRATO DA POLPA DE Caryocar brasilense Camb
2º LUGAR:  INOVAÇÃO NO SEGMENTO FARMACÊUTICO: BALAS DE GELATINA FORTIFICADAS COM VITAMINA C E ZINCO PARA USO INFANTIL


TRABALHOS APROVADOS NO CONGRESSO MUNDIAL DE FARMACÊUTICOS

Prezados(as) Congressistas É com satisfação que informamos que 627 trabalhos foram considerados aprovados dentro das normas de qualidade, formatação e escopo do Congresso Mundial.

*Atenção, alterado a sequência dos números na ordem de apresentação.

Clique no botão abaixo para fazer download da listagem final dos trabalhos aprovados:

Trabalhos Aprovados

Atenção, todos os trabalhos foram respondidos e corrigidos!
Caso não tenha recebido uma resposta, entre em contato através do e-mail da Comissão Avaliadora:
trabalhos@congressomundial.org.br


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Os trabalhos submetidos deverão ser provenientes de pesquisas científicas, relatos de experiências, revisões sistemáticas ou revisão da literatura. Para todos os casos deverão ser seguidas as regras abaixo:


I. ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1. Os trabalhos científicos devem ser submetidos única e exclusivamente em arquivo salvo na versão Word e enviados através do e-mail:
trabalhos@congressomundial.org.br.

2. Para submissão de resumo de trabalho científico, é obrigatória a inscrição de pelo menos 01 (um) autor no Congresso. A inscrição no Congresso dá direito à submissão de até 02 (dois) trabalhos.

3. Para submissão do resumo, selecionar uma das áreas de conhecimento conforme segue:

» Área 1 - FARMÁCIA CLÍNICA E CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS

» Área 2 - PLANTAS MEDICINAIS E FITOTERAPIA

» Área 3 - FARMÁCIA ESTÉTICA

» Área 4 - NUTRACÊUTICOS E SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Obs: Indicar a área de submissão na primeira linha do corpo do trabalho.

4. Enviar no mesmo e-mail o comprovante de inscrição no Congresso de um dos autores do trabalho

Data limite para submissão de resumos: 31 de agosto de 2016

II. ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO DO TRABALHO

1. O título e o resumo deverão ser redigidos em português ou inglês. O resumo deverá ser redigido de forma contínua (parágrafo único), apresentando os itens: Introdução (com objetivos especificados), Metodologia (material e métodos), Resultados, Conclusão e Palavras-chave.

2. O texto completo incluindo Introdução, Metodologia, Resultados, Conclusão e Palavras-chave não deverá exceder 350 palavras, com margem esquerda de 2 cm e direita de 1,5 cm em página formato A4. O título e demais informações dos autores não estão incluídos na contagem das palavras.

3. Fonte “Times New Roman” - tamanho 12.

4. Título em letras maiúsculas, negrito e centralizado.

5. Autores em letras maiúsculas e sem negrito, escrito em ordem direta (nome e sobrenome completos e sem abreviações), ficando o nome do orientador em último lugar. Sublinhar o nome de quem irá apresentar o pôster.

6. Instituições envolvidas devem ser escritas em letras maiúsculas, relacionando com número sobrescrito os autores, quando mais de uma Instituição, Unidade ou Departamento estiverem envolvidos. Incluir após as instituições envolvidas o e-mail de contato do autor principal.

7. Indicar auxílio e/ou bolsa no fim do texto. Quando houver dois ou mais tipos de auxílio ou agências de fomento, separá-los com ponto e vírgula.

8. Título, autores, departamento/unidade, texto e auxílio financeiro devem ser listados nessa ordem. Deixar uma linha em branco entre estes itens.

9. Identificar o arquivo com o nome completo do primeiro autor.

10. Trabalhos que envolvam pesquisa com seres humanos – pesquisa que, individual ou coletivamente, envolva o ser humano de forma direta ou indireta, em sua totalidade ou partes dele, incluindo o manejo de informações ou materiais – devem seguir a Resolução CNS nº 466/12, do Conselho Nacional de Saúde e legislação correlata. Trabalhos que envolvam o manejo de animais – pesquisa que implique no uso de animais ou material biológico de procedência animal – deverão seguir a Lei Federal 11.794/2008, Lei Arouca e legislação correlata. Em ambos os casos, deve ser incluído o nº da aprovação no Comitê de Ética em Pesquisa da instituição. 


III. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE TRABALHOS

1. Serão recusados resumos que contiverem apenas propostas de trabalho ou que forem elaborados fora das especificações e formatação descritas no item II.

2. A recusa do trabalho não implica na devolução do valor pago na inscrição do(s) autor(es) no Congresso.

3. Os resumos serão avaliados por integrantes da Comissão Científica ou por representantes por ela indicados.

4. A aprovação dos resumos será divulgada por e-mail até o dia 12/09/2016.

5. Os resumos aprovados serão publicados nos anais eletrônicos do Congresso.

6. Os membros da Comissão Científica não podem avaliar resumos de suas respectivas instituições.

7. A decisão da Comissão Científica sobre a aprovação, classificação e premiação dos trabalhos é irrevogável.


IV. ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE PÔSTERES

1. A medida padrão dos pôsteres é 110 cm de altura x 90 cm de largura, redigidos em português ou inglês.

2. Deverão conter no pôster os seguintes itens: título, autores, e-mail para contato, introdução, metodologia, resultados, conclusão e palavras-chave.


V. ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE PÓSTERES

1. No dia da apresentação os pôsteres devem ser afixados impreterivelmente as 8h, ficando sob responsabilidade dos autores o material necessário para colocação do mesmo.

2. As apresentações dos trabalhos ocorreram das 13h às 14h, devendo o autor indicado estar presente durante todo este período.

3. As datas e locais de apresentação serão divulgados em momento oportuno.

4. O certificado do trabalho será fornecido somente ao autor após a apresentação e avaliação do mesmo.


VI. PREMIAÇÕES

1. Os melhores pôsteres, um de cada área temática, receberão um certificado de menção honrosa.


VII. CERTIFICADOS

1. Após o término do Congresso será conferido o certificado do trabalho aprovado.

2. O certificado será enviado diretamente para o e-mail do autor responsável pela submissão do trabalho.


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